MPT PRESTIGIA ENCONTRO ESTADUAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SERGIPE

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe, Emerson Albuquerque Resende, participou, na manhã dessa quinta-feira, 23, da abertura do Encontro Estadual do Ministério Público, realizado no auditório do MP de Sergipe. O evento foi voltado para membros e servidores, bem como aberto ao público em geral. Nesses dois dias foram discutidos temas que buscaram contribuir para o fortalecimento da cidadania, da democracia e dos direitos fundamentais.

Continue Lendo

Imprimir

FILARMÔNICA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO RECEBE VEÍCULO DO MPT-SE

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) entregou na tarde desta quarta-feira, 22, à Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, que fica localizada no município de Itabaiana-SE, um veículo tipo Van com capacidade para 16 lugares. A destinação é fruto de uma multa aplicada após descumprimento de termo de ajustamento de conduta (TAC), firmado com a empresa Agro Industrial Capela LTDA (Usina Taquari).

Continue Lendo

Imprimir

REDE NACIONAL LANÇA CAMPANHA CONTRA O TRABALHO INFANTIL

A campanha do 12 de junho - Dia Mundial contra o Trabalho Infantil será lançada nesta quarta-feira, dia 22 de maio, com um twittaço para chamar a atenção sobre a perversidade e a proibição do trabalho infantil. A hashtag #InfanciaSemTrabalho será usada por diferentes pessoas e instituições que compõem a Rede Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, em um movimento marcado para iniciar às 10h.

Continue Lendo

Imprimir

MPT-SE DESTINA EQUIPAMENTOS PARA O INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA

Drone, smartphone, gravador de voz e rádios comunicadores foram alguns dos equipamentos tecnológicos destinados pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) ao Instituto de Criminalística. A entrega tem como objetivo equipar o Instituto para ampliar as atividades e contribuir para a qualidade do serviço prestado à sociedade.

Continue Lendo

Imprimir

CONSTRUTORA NORCON É CONDENADA POR DESCUMPRIR NORMAS DE SEGURANÇA E CAUSAR MORTE DE TRABALHADORES

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) obteve sentença favorável na ação civil pública que pede a condenação da Norcon Sociedade Nordestina de Construções S/A, por descumprir as normas de segurança que resultou na morte de dois trabalhadores e feriu outros quatro. O juiz do Trabalho Luiz Manoel Andrade Menezes condenou a empresa ao pagamento de R$ 2,7 milhões por dano moral coletivo.

Continue Lendo

Imprimir