MAIS DE 3,3 MILHÕES DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES TRABALHAM NO BRASIL

De acordo com o levantamento feito pela Fundação Abrinq, em 2016, mais de 3,3 milhões de crianças e adolescentes (entre 5 e 17 anos) estão em situação de trabalho infantil no Brasil. Além disso, nos últimos seis anos (2012 a 2017), 15.675 crianças e adolescentes no Brasil (até 17 anos) foram vítimas de acidentes graves no trabalho, segundo o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, ferramenta do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Do total de vítimas, 72% (11.329) são do sexo masculino e 27,7% (4.346) são do sexo feminino. Nessas estatísticas não são avaliadas vítimas do narcotráfico e nem de outras atividades ilícitas e insalubres.

Continue Lendo

Imprimir

SERGIPE OCUPA 2º LUGAR NA INCLUSÃO DE APRENDIZES NO MERCADO DE TRABALHO

Segundo dados do Caged, em relação ao primeiro trimestre de 2018, o estado de Sergipe ocupa o 2º lugar no ranking nacional de inclusão de aprendizes no mercado de trabalho, em relação à população total de jovens. Estão inseridos 1272 aprendizes, totalizando 18,3% do total de jovens de até 24 anos do Estado. Sergipe fica abaixo apenas do estado da Paraíba.

Continue Lendo

Imprimir

FILARMÔNICA DE ITABAIANA DARÁ AULAS DE MÚSICA PARA COMUNIDADE DA ILHA DE MEM DE SÁ

A comunidade da Ilha de Mem de Sá, em Itaporanga D´Ajuda, participou da aula inaugural de música ministrada por integrantes da Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, de Itabaiana. Crianças, adolescentes e adultos do povoado acompanharam a primeira aula, realizada sábado, dia 02 de junho, na Escola Valdemar Fontes Cardoso. O projeto “Música na Ilha” é fruto da destinação de recursos pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) para a Filarmônica de Itabaiana, em contrapartida ficou acordado a implementação desse projeto.

Continue Lendo

Imprimir