• Informe-se
  • Notícias do MPT SE
  • ESTAGIÁRIOS DE DIREITO DO MPT MINISTRARAM PALESTRAS DURANTE SEMINÁRIO ORGANIZADO PELA COORDENAÇÃO DE ESTÁGIO DA PRT20

ESTAGIÁRIOS DE DIREITO DO MPT MINISTRARAM PALESTRAS DURANTE SEMINÁRIO ORGANIZADO PELA COORDENAÇÃO DE ESTÁGIO DA PRT20

A apresentação dos estagiários de direito sobre os diversos temas ligados as suas atribuições no Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), ocorreu na manhã desta terça-feira, 12, no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 20º Região.

Trabalho infantil artístico, terceirização, licitações e pregão, assédio moral, trabalho escravo no setor sucroalcoleiro, foram alguns dos temas abordados durante a explanação dos 13 estagiários, mediada pelo procurador do Trabalho Ricardo José das Mercês Carneiro, também coordenador de estágio do MPT. Os demais servidores da instituição também puderam prestigiar as apresentações.

Além da explanação do tema, trazendo como exemplos casos vivenciados durante o próprio estágio no MPT, houve também a realização de trabalho escrito. O objetivo foi o de provocar ainda mais o aprendizado dos estagiários, aliando a prática ao conhecimento teórico e a capacidade de tratar sobre os temas dos gabinetes nos quais estão lotados. Uma nova apresentação está prevista para o mês de agosto.

Imprimir