EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA SOBRE TRABALHO INFANTIL SEGUE NOS SHOPPINGS DA CAPITAL

A exposição fotográfica da Caravana Nordeste de Prevenção e Erradicação do Trabalhado Infantil continua. Realizada nos Shopping Jardins e Shopping Riomar, ela faz parte da programação de conscientização contra o trabalho infantil que vem sendo desenvolvida desde a segunda feira, 21.

São 40 fotos tiradas durante inspeções do Ministério Público do Trabalho em Sergipe e fiscalizações da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego que retratam a triste realidade da exploração do trabalho de menores no Estado de Sergipe, evidenciando os riscos a que essas crianças e adolescentes estão submetidos, as condições insalubres e a perda da infância, injusta e ilegalmente substituída pelo trabalho desumano. Através da exposição, o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Estado de Sergipe, organizador das ações, pretende alertar e conscientizar a população sobre os danos da exploração do trabalho infantil.

A Caravana Nordeste de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil é uma mobilização pelo enfrentamento a violação dos direitos humanos de crianças e adolescentes idealizada pelo Fórum Nacional em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ministério do Desenvolvimento Social, OIT, UNICEF e Fundação Telefônica.

A exposição segue até sexta feira, 25, no 2° piso do Shooping Riomar e na praça próximo aos bancos no Shopping Jardins.

Imprimir