TRABALHADORES DO TRANSPORTE PÚBLICO DE ARACAJU SÃO BENEFICIADOS COM ÁREA DE VIVÊNCIA

Garantir condições sanitárias e de conforto no local de trabalho aos funcionários do transporte público de Aracaju é o objetivo da área de vivência construída no terminal da Maracaju, localizado no bairro Santos Dumont. O procurador do Trabalho Raymundo Lima Ribeiro Júnior visitou na tarde de segunda-feira, dia 13, as instalações da Área de Vivência do Terminal. A construção do espaço é fruto de um termo de conciliação e de ajuste de conduta firmado entre o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) e a Viação Atalaia LTDA.

Imprimir

GALPÃO DE TRIAGEM DE RESÍDUOS RECICLÁVEIS DA REGIÃO DO AGRESTE COMEÇA A FUNCIONAR EM FEVEREIRO

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) inspecionou o local onde funcionará o centro de triagem de materiais recicláveis da região do Agreste sergipano, localizado no município de Malhador. Ao todo serão construídos quadro galpões que serão entregues aos consórcios públicos intermunicipais encarregados da execução da Política Nacional de Resíduos Sólidos em território sergipano.

Imprimir

MPT-SE FAZ ENTREGA DE ÁREA DE VIVÊNCIA PARA TRABALHADORES DO TRANSPORTE PÚBLICO NO TERMINAL DA MARACAJU

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) convida a imprensa para participar da entrega da Área de Vivência do Terminal Maracaju na próxima segunda-feira, dia 13, às 13h. Essa entrega é fruto de um termo de conciliação e de ajuste de conduta firmado entre o MPT-SE e a Viação Atalaia LTDA. Além disso, serão construídas áreas de vivência nos terminais de integração Dia e da Zona Sul-Atalaia. As construções dessas áreas de vivência visam garantir condições sanitárias e de conforto no local de trabalho aos funcionários do transporte público de Aracaju.

Imprimir

GOVERNADOR DE SERGIPE APOIA A LUTA CONTRA A MP 905

O procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro, juntamente com o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe, Alexandre Alvarenga, e membros do MPT participaram, na tarde desta quarta-feira, 18, de reunião com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas. O motivo do encontro é discutir os prejuízos que a Medida Provisória 905 pode trazer para o trabalhador e para o Estado de Sergipe. Caso seja aprovada, a MP 905 vai alterar 135 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), extingue 16 profissões e sistematiza os trabalhos aos domingos.

Imprimir

PROCURADOR DO TRABALHO É EMPOSSADO NA CHEFIA DO MPT-SE

A solenidade de posse do procurador do Trabalho Alexandre Magno Morais Batista Alvarenga no cargo de procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe foi realizada nesta quarta-feira, 18, no auditório do MPT-SE. No dia 1º de outubro, em Brasília, Alexandre Alvarenga firmou o compromisso e assumiu as funções de procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe.

Imprimir