POÇO REDONDO GANHA SEDE PARA PRODUÇÃO DE RENDA DE BILRO, BORDADO E DOCES REGIONAIS

A tradição da renda do Bilro trazida ao Brasil pelos portugueses durante a colonização não foi esquecida por moradores do município de Poço Redondo, a 171 quilômetros da capital sergipana. Entretanto, o artesanato estava perdendo adeptos. É que apenas os mais velhos continuavam mantendo a tradição. Com a inauguração da sede, nesta quinta-feira, 12, e a reforma do Ateliê Flor de Mandacaru, adquiridas com recursos destinados pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), a Fundação Dom José Brandão de Castro ministrará oficinas para jovens do município.

Imprimir

MPT-SE TERÁ HORÁRIO ESPECIAL DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO NESTA SEXTA-FEIRA

O expediente do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) será suspenso nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro. Entretanto, o atendimento ao público será garantido por meio de serviço de plantão, até às 11h. Os prazos que devam iniciar-se ou completar-se nesta data ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

Imprimir

AÇÃO DO MPT-SE BENEFICIA EMPREGADOS DA TORRE CONTRA DEMISSÃO EM MASSA

A empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção está proibida de dispensar coletivamente trabalhadores sem prévia negociação coletiva com o sindicato da categoria, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 10 mil, multiplicada pelo número de trabalhadores atingidos. A sentença da Justiça do Trabalho é resultado de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE).

Imprimir

COHIDRO DEVE REALIZAR CONCURSO PÚBLICO PARA CONTRATAR EMPREGADOS EFETIVOS

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) obteve sentença favorável no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região obrigando a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) e, solidariamente, o Estado de Sergipe. A juíza do Trabalho Silvia Helena Maluf condenou a Cohidro por contratar a integralidade de assessores jurídicos sem concurso público, por meio de cargos em comissão, com atribuição de empregos efetivos.

Imprimir

TRABALHADORES RURAIS DE SALGADO E TOMAR DO GERU RECEBERÃO AS VERBAS DO PROGRAMA MÃO AMIGA

Foi graças a mediação do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) que acabou o impasse entre trabalhadores rurais dos municípios de Salgado e Tomar do Geru com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares dos respectivos municípios. Durante audiência realizada na sede do MPT-SE, nesta quarta-feira, dia 20, os sindicatos concordaram em assinar, em conjunto com a Emdagro e com a Fetase, o documento que libera o pagamento do benefício. Dessa forma, mais de 600 trabalhadores rurais, somados os dois municípios, serão beneficiados com as quatro parcelas de R$ 190.

Imprimir